A prefeita e outras 18 personalidades femininas de diversos segmentos sociais foram homenageadas na Assembleia Legislativa, com o Diploma Mulher Cidadã.

Cumprindo agenda institucional em Palmas, a prefeita Miyuki Hyashida participou na tarde dessa quarta-feira, 13, na Capital, de reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas, quando foi discutida ampla pauta para 2019.

Pela manhã, a prefeita e outras 18 personalidades femininas de diversos segmentos sociais foram homenageadas na Assembleia Legislativa, com o Diploma Mulher Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva, Dona Miúda. Falecida em 2010, Dona Miúda, líder e matriarca da comunidade quilombola, Mumbuca, no Jalapão, é precursora da arte de manusear o capim-dourado, um dos legados deixados por ela para o Tocantins.

As mulheres homenageadas foram indicadas pelos deputados de acordo com o segmento de atuação. Miyuki foi homenageada pelo deputado Eduardo do Dertins de quem recebeu o diploma Mulher Cidadã.