A prefeita Miyuki Hyashida, se reuniu nesta segunda-feira, 18, com técnicos e o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura César Halum. Na oportunidade, Miyuki convidou o secretario, para uma visita de campo em Brejinho de Nazaré onde já cultiva peixes nativos em parque aquícola.
O objetivo é tornar a piscicultura um segmento de geração de emprego e renda no município. Participou também da reunião, o secretario da Agricultura de Pedra Branca do Amapari (AP), Emanuel Brito, que veio ao Tocantins buscar informações sobre o processo de licenciamento para a produção da tilápia em tanques-redes. Nessa terça-feira, 19, Brito irá a Brejinho conhecer os dois polos de referência na produção de alevinagem de peixes nativos e de tilápia.