Brejinho é referência no Sistema Integrado de Produção de Alimentos e recebe técnicos do Pará

Mais uma vez o município de Brejinho de Nazaré vira referência no Sistema Integrado de Produção de Alimentos da Embrapa (Sisteminha), e recebeu nos dias 3 e 4 de outubro, profissionais do Pará com interesse em conhecer o Sistema para implantação no município de Redenção.

Na ocasião, a equipe da Secretaria de Agricultura de Brejinho, apresentou junto com os profissionais da Embrapa o funcionamento do Sisteminha para o zootecnista, Willismar Soares e para o técnico agropecuário, Eduardo Silva. O Sisteminha consiste num rodízio que envolve a produção integrada de frutas, hortaliças, aves e peixes. O sistema beneficia diretamente, moradores/produtores de áreas urbanas, periurbanas e rurais, inclusive comunidades quilombolas, aldeias indígenas e agricultores familiares. 

Para o Secretário da agricultura é sempre uma honra receber profissionais de fora do Estado e se diz orgulhoso do trabalho que tem sido realizado no município, beneficiando dezenas de famílias. “Acredito que os profissionais do Pará conseguirão ter grandes resultados com a implantação do Sistema e irão agregar muito conhecimento ao Projeto que eles já realizam em Redenção.”, disse ele

© 2019 - Prefeitura de Brejinho de Nazaré - Tocantins

Desenvolvido por Servinfo.Net