Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cidadania, esporte, cultura e entrega de obras marcam aniversário de Brejinho

Cidadania, esporte, cultura e entrega de obras marcam aniversário de Brejinho

Escrito por Vitoria Consultoria | Criado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 13h50 | Acessos: 30
imagem sem descrição.

Com programação  variada, Brejinho de Nazaré, a 100 km de  Palmas, na região Central do Estado, comemorou seu 60º aniversário, na última quarta-feira, 14. O desfile escolar iniciou a programação logo pela manhã. Anúncio e entrega de obras, emissão de carteiras de identidade pelo Instituto de Identificação, fizeram parte das festividades que transcorreram ao longo do dia.

Cidadania e valorização da cultura local foram apresentado no desfile que contou com a participação do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, IFTO, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, estudantes da comunidade quilombola Malhadinha, além de integrantes do Conselho Bem Viver, idealizadores das atividades do Hospital de Amor no município.

A criançada se divertiu durante todo o dia com o Sesc Lazer. Na parte esportiva, aconteceram a meia maratona e corrida ciclística, com premiação de bicicleta para os dois primeiros colocados. À noite, os moradores puderam deliciar a diversidade gastronômica na Feira de sabores. Assistiram ao Show de talentos, cujas premiações foram violões; o Varal poético e puderam ainda visitar o bazar de roupas e calçados.

Entrega de benefícios

Com a presença de vereadores, autoridades estaduais, representantes religiosos e moradores, que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores, a prefeita Miyuki Hyashida iniciou o discurso parabenizando o município de forma diferente. Anunciou a  execução de mais de 30 mil m2 de asfaltamento urbano nos bairros Januário Dias e Aeroporto.

Os recursos são na ordem de R$ 2 milhões, são do Ministério das Cidades, destinados por emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gaguim. A prefeita anunciou também a construção do Centro Cultural do município, orçado em  mais de R$  200 mil; a construção de 37 unidades habitacionais nas comunidades quilombolas Malhadinha e Curralinho e 200 barraginhas na zona rural.

Além das obras, a  gestora entregou oficialmente quatro veículos para a Secretaria  Municipal de Saúde; maquinários agrícolas, que vão beneficiar a agricultura familiar e o Programa de tratamento de água para o consumo humano – Salta-Z.

A prefeita agradeceu as parcerias, reconhecendo a importância da união em busca de melhor qualidade de vida para a população. “Acredito muito nas parcerias, por isso, sou incansável na busca de recursos para o nosso município. É por meio das parcerias, que estamos melhorando a vida dos brejinhenses. Estamos tentamos fazer o melhor, pois foi pra isso que o povo me colocou aqui”, enfatizou.

Em sua fala, o Secretário Extraordinário do governo Carlesse, José Humberto Marquez, que representou o Governador no evento, reafirmou a parceria com Bejinho. “O Governador sabe que os maiores problemas estão nos municípios, por isso, ele trabalha pelos municípios. O Grande gestor é o que  pensa do menor para o maior. Quem não resolve as pequenas coisas não tem capacidade para tomar grandes decisões”, observou.

Por sua vez, o deputado Eduardo do Dertins discorreu a trajetória da parceria com Brejinho desde o primeiro mandato da prefeita (2005). “O incentivo ao empreendedorismo local foi o início do trabalho da Miyuki como prefeita. Ela incentivou a criação de associações em vários segmentos, gerando emprego e renda para o município. Pavimentação das estradas que ligam Brejinho com municípios vizinhos, a construção do Parque de Exposições; da Casa do Idoso”, foram  destacadas pelo Deputado.

Para a Superintendente Federal da Aquicultura e Pesca, Nazareth Martins, representando o deputado Carlos Gaguim, a atual gestão colocou Brejinho em posição de destaque. “ A Miyuki tem espírito público aguçado. É exemplo de trabalho e dedicação. Miyuki, você me representa como mulher, gestora, ética e transparente”, enfatizou.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Brejinho Lindomar Andrade considerou as obras anunciadas e entregues, como importantes e necessárias para melhorar a vida da população local.

Texto: Mariah Soares

WhatsApp-Image-2018-11-19-at-100559