Convites

Convites (3)

A Prefeitura de Brejinho de Nazaré realizará o evento 100 Dias

A Prefeitura de Brejinho de Nazaré realizará o evento 100 Dias, no dia 07 de abril às 19h, na Quadra de Esportes da Escola Wanda Ferreira da Cunha. O presente trabalho visa apresentar a comunidade de Brejinho o retrato da administração pública do município em relação à transparência e à prestação de contas dos primeiros cem dias da gestão municipal 2017.

Os gestores públicos que compõem o quadro desde inicio de 2017 acreditam que o controle é inerente a qualquer forma de organização, pois administrar compreende planejar, organizar, dirigir e controlar, os atos e recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos.

A Administração Pública deve guiar-se por princípios. Um deles é a publicidade, que determina que a administração deve tornar público todos os seus atos. Este princípio está relacionado à prestação de contas e à transparência da administração. Ter uma administração transparente significa fortalecer as relações democráticas e aumentar o compromisso mútuo entre cidadãos e governantes.

A prestação de contas está intimamente ligada à transparência e não deve ter como único objetivo responder à pressão da lei de responsabilidade fiscal, mas, adicionalmente, refletir a obrigação dos gestores em garantir a transparência no uso dos recursos públicos.

A prestação de contas é um dos caminhos da ampliação da cidadania e já se configura um indicador de prefeituras bem sucedidas que priorizam a publicização dos resultados de suas ações.

Convite

06 Novembro, 2017