Criatividade e muita interação marcaram o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. A prefeitura por meio da Secretaria de Educação realizou, na rede municipal de ensino, uma série de atividades culturais-pedagógicas relacionadas ao uso sustentável da água. Os aluno da escola Wanda Ferreira da Cunha recitaram poesia, fizeram apresentação de dança e decoraram a quadra da escola com cartazes e histórias em quadrinhos.

Já na escola Novo Horizonte, de educação infantil e 1ª Ano, onde estudam 180 crianças, aconteceram encenação de uma pecinha de teatro, exibição de um vídeo sobre a água e apresentação musical. A comemoração ocorreu também no Centro de Educação Infantil Laurindo Aires da Silva (CEI) com decoração com mensagens sobre a importância da água para o planeta

A Secretária Municipal de Educação, Juditte Ferreira Lopes explicou que atividades são parte do conteúdo ofertado em sala aula e estão dentro do Planejamento Estratégico e do Projeto Pedagógico das escolas.