A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Consórcio Oikos/Prosul, promoveram ações com temas ambientais na Escola Municipal Wanda Ferreira da Cunha.

A Prosul é executora dos Programas de Comunicação Social e Educação Ambiental da Ferrovia Norte Sul e de obras de responsabilidade da Valec - Engenharia.

O intuito da ação foi levar aos alunos da rede municipal de ensino, noções sobre a ferrovia, segurança nos trilhos e meio ambiente. Foram realizadas palestras, oficinas de desenho e concursos de redação com premiações. As ações tiveram como foco, o diálogo e a conexão entre comunidades e o empreendimento, sem esquecer da preservação ambiental.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Turismo, Lazer e Desenvolvimento Sustentável, as ações são de extrema importância. "Fizemos aqui, através da educação e do diálogo, atividades que promovem a conscientização da preservação do meio ambiente, essa é uma forma de educar e chamar a atenção para os inúmeros problemas ambientais que estamos vivendo.", disse o Secretário.

As programações contaram com a presença da Bióloga Paula Carolina Borges Breitenbach (Consórcio Oikos/Prosul), Engenheira Florestal Angélica Arbigaus (Consórcio Oikos/Prosul), Secretário de Meio Ambiente, Jovismar Lourenço das Neves e Corpo Docente da Escola Municipal Wanda Ferreira da Cunha.