Mais investimentos para as comunidades Quilombolas

A Prefeitura de Brejinho de Nazaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural em parceria com a Embrapa e Ruraltins construíram 19 unidades de Sisteminha da Embrapa (Sistema Integrado de Produção Alternativa) nas Comunidade Quilombolas Malhadinha e Córrego Fundo. Os trabalhos foram finalizados no dia 10 de julho.

Essa ação representa o esforço da Prefeitura em desenvolver ações e políticas públicas que beneficiem as comunidades quilombolas e deem mais assistência para os pequenos produtores.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Luciano Domingos, essa é uma ação de extrema importância para os Quilombolas. "A concretização deste projeto fortalece o cardápio do pequeno produtor rural com peixe, além do aproveitamento da água com nutrientes para irrigação de suas hortas, auxiliando diretamente na qualidade de vida da comunidade."