“Plano Municipal de Resíduos Sólidos”

A Prefeitura de Brejinho de Nazaré, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou audiência pública para apresentação e discussão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, nesta segunda-feira (15/04), na Câmara de Brejinho de Nazaré.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Jovismar Lourenço das Neves, “o Plano é um grande passo de comprometimento com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável para o Município”.

A apresentação do Plano foi feita pelo Engenheiro Ambiental, Fábio Strieder, que descreveu sobre destinação de resíduos diversos, cooperativa de sucata, coleta de entulho e podas, reciclagem, reutilização, área de transbordo e educação ambiental.

Após, a apresentação o Srº Fábio Strieder respondeu aos questionamentos, e as sugestões foram anotadas para complementação do Plano.

Participaram do evento representantes do Clube de Meio Ambiente do Colégio Estadual Padrão, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Educação, Professores Municipais e Estaduais, Funcionários Municipais, Secretários, Vereadores e a Prefeita Miyuki Hyashida.