Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Prefeitura de Brejinho de Nazaré presta contas dos recursos do Fundeb
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Brejinho de Nazaré presta contas dos recursos do Fundeb

Escrito por Vitoria Consultoria | Criado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 21h11 | Acessos: 28
imagem sem descrição.

A prefeitura de Brejinho de Nazaré por meio da Secretaria de Finanças e Orçamento realizou na manhã desta sexta-feira, 30, prestação de contas do Fundeb referente ao período de janeiro a outubro deste ano.  

O Secretário de Finanças e Orçamento, Jonas Aires, apresentou índice de aplicação de recursos exclusivos para professores superior a 66% do índice obrigatório que é de 60%. Foi mostrado também, relatório financeiro de repasse obrigatório de 5% (MDE) e repasses da arrecadação local de 25%, onde o município apresentou dados comprovando aplicação de 28% superior ao valor obrigatório. 

Na oportunidade, a prefeita Miyuki Hyashida destacou a importância do evento. “É nossa responsabilidade dar transparência às nossas ações. E se alguém ainda tem dúvidas, nos procure. Brejinho é um lugar de gente séria”, enfatizou.

Para o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Joabe Macedo, O TCE vem acompanhando a gestão de Brejinho por meio da metodologia do Planejamento Estratégico.  “As metas vêm sendo cumpridas. A 3ª Relatoria vem acompanhando a gestão há mais de um ano e as ações estão sendo realizadas de forma sincronizadas”, afirmou.

Por sua vez, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Onésio Oliveira disse que gostou da prestação de contas, afirmando que se reunirá posteriormente com demais membros do Conselho para analisar o relatório apresentado.

Participaram do evento, representantes do TCE, professores, vereadores e integrantes do Conselho Municipal de Educação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página