Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Prefeitura de Brejinho de Nazaré presta contas dos recursos do Fundeb

Prefeitura de Brejinho de Nazaré presta contas dos recursos do Fundeb

Escrito por Vitoria Consultoria | Criado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 21h11 | Acessos: 28
imagem sem descrição.

A prefeitura de Brejinho de Nazaré por meio da Secretaria de Finanças e Orçamento realizou na manhã desta sexta-feira, 30, prestação de contas do Fundeb referente ao período de janeiro a outubro deste ano.

O Secretário de Finanças e Orçamento, Jonas Aires, apresentou índice de aplicação de recursos exclusivos para professores superior a 66% do índice obrigatório que é de 60%. Foi mostrado também, relatório financeiro de repasse obrigatório de 5% (MDE) e repasses da arrecadação local de 25%, onde o município apresentou dados comprovando aplicação de 28% superior ao valor obrigatório.

Na oportunidade, a prefeita Miyuki Hyashida destacou a importância do evento. “É nossa responsabilidade dar transparência às nossas ações. E se alguém ainda tem dúvidas, nos procure. Brejinho é um lugar de gente séria”, enfatizou.

Para o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Joabe Macedo, O TCE vem acompanhando a gestão de Brejinho por meio da metodologia do Planejamento Estratégico.  “As metas vêm sendo cumpridas. A 3ª Relatoria vem acompanhando a gestão há mais de um ano e as ações estão sendo realizadas de forma sincronizadas”, afirmou.

Por sua vez, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Onésio Oliveira disse que gostou da prestação de contas, afirmando que se reunirá posteriormente com demais membros do Conselho para analisar o relatório apresentado.

Participaram do evento, representantes do TCE, professores, vereadores e integrantes do Conselho Municipal de Educação.

registrado em: