Prefeitura de Brejinho de Nazaré realiza Dia D de Saúde da Criança

Que a Secretaria Municipal de Saúde é super atuante em ações em prol da saúde da criança você provavelmente já sabia.  A novidade é que neste ano o Programa de Saúde da Família (PSF I), aderiu ao Dia D da criança e na última sexta-feira, 25, realizou um dia específico voltado para o atendimento dos pequeninos.

Na ocasião, as crianças, acompanhadas dos pais ou responsáveis, passaram por uma triagem e receberam todos os tipos de atendimento como: avaliação nutricional pela equipe NASF e de saúde bucal, atualização do cartão de vacina. Além disso, as crianças identificadas com alguma patologia, foram encaminhadas para atendimento médico e serão acompanhadas durante o tratamento.

A Prefeita Miuyki Hashida, ressaltou a importância do atendimento e acompanhamento da saúde das crianças para que as mesmas cresçam com mais qualidade de vida e possam tratar e evitar de forma precoce possíveis doenças. “A prevenção é a melhor forma de atuação nos serviços de saúde, por isso estamos ampliando esse atendimento com intuito de garantir mais saúde desde a infância. ”, disse a Prefeita.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Mazinho, a ação amplia o atendimento às crianças e reforça o acompanhamento que já é feito de forma específica para este público. “Começamos o ano de forma atuante e desenvolvendo ações que reforcem o trabalho do município em prol da saúde da população”, finalizou.