Card image cap

A Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Lazer e Desenvolvimento Sustentável de Brejinho de Nazaré fechou hoje um acordo sustentável com as demais secretarias

15/04/2021 | Noticias


Na prática, a sustentabilidade está definida como a capacidade que o indivíduo ou um grupo de pessoas têm em se manter dentro de um ambiente sem causar grandes impactos... É através da sustentabilidade que os recursos naturais são utilizados de forma inteligente e são preservados para as gerações futuras. 

Então a Secretaria Municipal de Meio Ambeinte, Turismo, Lazer e Desenvolvimento Sustentável de Brejinho de Nazaré fechou hoje um acordo sustentável com as demais secretarias, no intuito de acabar com o uso dos copos descartáveis, minimizar o uso do papel A4, também anunciar sobre o ponto de coleta de óleo de cozinha usado e isopor, que está fixado na Secretaria de Meio Ambiente. 

Segundo a Secretária de Meio Ambiente Marlene Aires e equipe, ressaltam que, "Uma cidade ecológica é assim considerada quando atinge altos patamares de sustentabilidade. As cidades ecológicas têm como uma de suas metas buscar o equilíbrio entre a satisfação das suas necessidades atuais de forma que não comprometa o futuro da cidade e gerações, também do seu meio ambiente".

Este trabalho não pode parar!