NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Suzano informa que um colaborador da Unidade Florestal (TO), que reside no município de Brejinho de Nazaré (TO) foi diagnosticado, no dia 26/5, com a COVID-19, o novo coronavírus. O profissional notificou a empresa no dia 17/5 e foi orientado a buscar a rede assistencial para atendimento, sendo encaminhado na sequência para quarentena domiciliar, desde então. O primeiro teste realizado deu negativo e a contraprova, resultou a confirmação do caso. O colaborador passa bem e recebe tratamento domiciliar, com acompanhamento do nosso time de Saúde e Qualidade de Vida, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.
Os colaboradores que estiveram próximos ao profissional já foram identificados e receberam atendimento e orientação médica. Até o momento, felizmente, nenhum deles apresenta sintomas do COVID-19. Eles estão sendo acompanhados pelo departamento médico da empresa e permanecerão em casa pelos próximos 15 dias, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.
A área onde trabalha o colaborador passou por assepsia seguindo orientações da vigilância epidemiológica para que os demais colaboradores possam voltar ao trabalho. As operações da companhia seguem normalizadas.
Desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, os colaboradores da Suzano têm recebido periodicamente informações sobre medidas de prevenção e orientações de saúde e comunicados que estimulam a prática do home office, em atividades e locais onde a mesma é possível. Entre as recomendações, eles são orientados a entrar em contato com o time de Saúde e Qualidade de Vida em caso de suspeita de sintomas.
A empresa tem seguido as orientações do Ministério da Saúde brasileiro e dos órgãos oficiais dos países onde possui operações em relação às práticas preventivas e adotado medidas para intensificar a frequência de ações de limpeza e higienização em áreas comuns de todos os seus ambientes.
Seguimos operando com foco na segurança e saúde de nossos colaboradores para manter abastecida a população com produtos ainda mais essenciais neste momento crítico: a embalagem que protege e preserva medicamentos e alimentos; produtos de higiene e limpeza como papel higiênico, lenços e fraldas; além de outros produtos necessários à continuidade de diversos outros negócios.
A Suzano permanece à disposição das autoridades e mantém o compromisso de acompanhar permanentemente a saúde de seus colaboradores.


Imprimir